top of page
Logo FNN

Intolerância política mata dois: um partidário de Lula e outro de Bolsonaro

  • Foto do escritor: Folha Notícias
    Folha Notícias
  • 10 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Bolsonarista invadiu festa de aniversário de petista e o mata a tiros.


ree

Um agente penitenciário bolsonarista invadiu a festa de aniversário de um guarda municipal petista, cujo tema era o lulismo, e matou o aniversariante, que ainda conseguiu revidar e acertar um tiro na cabeça do agressor, que também morreu. O caso aconteceu no sábado (9), em Foz de Iguaçu (PR).


ree

Conforme depoimento de pessoas que estavam na festa de aniversário de 50 anos do guarda municipal Marcelo Arruda, o agente penitenciário federal José da Rocha Guaranho chegou ao evento, na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresfi), gritando “Bolsonaro” e “mito”. A esposa do bolsonarista e o bebê dele estavam do lado de fora da festa, em um carro, já que a família dele não havia sido convidada. O guarda municipal e outros participantes pediram que Guaranho se retirasse do local.


ree

Ainda de acordo com convidados que estavam na festa, houve uma rápida discussão, e o agente penitenciário chegou a sacar uma arma e ameaçar a todos. Em seguida ele saiu, dizendo que voltaria para matar todos os convidados. O aniversariante desconfiou de que ele voltaria mesmo e também foi buscar sua arma, que estava no carro. O pior aconteceu: o agente penitenciário voltou e entrou atirando no petista.


ree

Guaranho também foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Ele era conhecido na região por ser apoiador declarado de Bolsonaro. São várias referências ao presidente presentes em suas redes sociais, conforme imagem abaixo.


ree

A Polícia Civil pediu imagens das câmeras de monitoramento e as armas usadas na troca de tiros, para perícia. Vídeo de câmera instalada no salão de festas registrou o momento em que o petista foi atacado a tiros pelo bolsonarista.


ree

Em nota, o PT nacional lamentou a morte de Marcelo Arruda. “Cobramos das autoridades de segurança pública medidas efetivas de prevenção e combate à violência política, e alertamos ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Supremo Tribunal Federal para que coíbam firmemente toda e qualquer situação que alimente um clima de disputa violenta fora dos marcos da democracia e da civilidade. Iniciativas nesse sentido foram devidamente apontadas pelo PT em várias oportunidades, junto ao Congresso Nacional, o Ministério Público e o Poder Judiciário”, diz a nota.


ree

O ex-presidente Lula comentou o fato no twitter: “Nosso companheiro Marcelo Arruda comemorava seu aniversário de 50 anos com a família e amigos. Uma pessoa, por intolerância, ameaçou e depois atirou nele, que se defendeu e evitou uma tragédia maior. Duas famílias perderam seus pais. Filhos ficaram órfãos. Peço compreensão e solidariedade com os familiares de José da Rocha Guaranho, que perderam um pai e um marido para o discurso de ódio estimulado por um presidente irresponsável”.


ree

Até o fechamento desta reportagem o presidente Jair Bolsonaro ainda não havia se posicionado sobre o assunto.


ATUALIZAÇÃO ÀS 18:42H

A polícia errou ao afirmar que Jorge Guaranho, que atirou em petista durante festa de aniversário, havia morrido. A delegada que cuida do caso disse que ele está internado e estável. Ele está sob custódia da polícia, pois foi preso em flagrante.

Da redação

Comentários


bottom of page