top of page
Logo FNN

Casal leva idoso pra fazer empréstimo e dá sumiço nele

  • Foto do escritor: Folha Notícias
    Folha Notícias
  • 25 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Caso aconteceu no Breuzinho, zona rural de Tomé-Açu

ree
José Barradas, idoso desaparecido.

Um caso inusitado está tirando a tranquilidade dos moradores da região da vila São João. Um casal apareceu por lá oferecendo empréstimo consignado para aposentados e pensionistas, colocou um idoso dentro do veículo e sumiram no mundo.

O fato aconteceu na última quarta-feira, 20 de julho, na vila do Breuzinho. Conforme contou dona Marlene do Amaral, esposa do idoso de 77 anos, desaparecido, José Silva Barradas, por volta das duas horas da tarde do dia 20, um carro preto, que ela não soube dizer a marca, estacionou em frente à residência do casal, lá no sítio.


ree

Desceram do carro uma mulher e um homem de óculos preto, que pediram para entrar e conversar. Dona Marlene disse que eles foram autorizados a entrar na casa e até um cafezinho foi feito para eles, pois tinham uma conversa muito agradável.

O casal, após uma pequena palestra sobre o programa Auxílio Brasil, do governo federal, perguntou se o senhor José e a esposa eram aposentados, quando foram informados que somente o senhor José recebia aposentadoria do INSS. Eles, então, passaram a oferecer um empréstimo consignado, com muitas vantagens, entre as quais, valor alto, juros baixos e parcelas pequenas.



O senhor José, entretanto, informou, com firmeza, que já havia feito um empréstimo e que não estava interessado em mais dívidas. Mas o casal não se deu por vencido e começou a aumentar as vantagens do empréstimo oferecido por eles. Eles informaram que o novo empréstimo quitaria o empréstimo anterior e que mesmo assim as parcelas seriam muito menores, quase a metade do valor, do empréstimo que o senhor José estava pagando.


ree

Após quase três horas de muita conversa, eles convenceram o idoso a realizar o empréstimo com eles. Foi quando dona Marlene pediu para eles deixarem o endereço e o telefone que assim que eles fossem à cidade, eles procurariam o escritório para realizar a operação financeira.

Ao que o casal respondeu que não seria necessário pois tudo seria feito naquele mesmo dia. Dona Marlene estranhou, porque já eram 4 horas da tarde e ela imaginou que naquele horário não houvesse banco aberto.


ree

O casal pediu para o idoso se arrumar que eles iriam levá-lo no veículo e o trariam de volta no outro dia. Desconfiada, dona Marlene pediu para uma das filhas do casal, Heloísa Silva do Amaral, de 11 anos, acompanhar o pai.


ree

Dona Marlene esperou o retorno do marido na quinta-feira e isso não aconteceu. Esperou na sexta, o que também não aconteceu. Esperou no sábado e nada do marido e nem da filha. No domingo (24) ela resolveu contar para os quatro filhos. Eles imediatamente foram à delegacia de polícia e registraram o caso.

A polícia disse que iria iniciar as buscas imediatamente.



Filhos, netos e sobrinhos do senhor José também estão nas buscas. Os vizinhos disseram que o veículo era um Fiat Uno. Outras pessoas disseram que ele teria sido visto no bairro da Pedreira, em Tomé-Açu, mas a informação não foi confirmada.

Qualquer informação entre em contato com um dos parentes da vítima pelo número 99266 0651.

Da redação.

Comentários


bottom of page