top of page
Logo FNN

Após anos mantida em cárcere privado pelo marido, mulher é resgatada pela polícia

  • Foto do escritor: Folha Notícias
    Folha Notícias
  • 13 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Ela pediu ajuda através de um bilhete jogado por cima do muro

ree

A polícia paulista resgatou uma mulher e suas duas filhas, mantidas em cárcere privado, pelo marido há alguns anos. Isso foi possível graças à ajuda de uma vizinha que ela nem conhecia. A mulher aproveitou a ausência do esposo e jogou um bilhete por cima do muro, pedindo socorro.


ree

O resgate aconteceu em José Bonifácio, interior de São Paulo, ontem, terça-feira (12). A vizinha, após receber o bilhete, acionou a polícia para averiguar o caso, pois ela não sabia exatamente o que estava acontecendo. O bilhete, ao qual o G1 teve acesso, dizia: “Oi, sou sua vizinha. Tô presa dentro de casa com 2 crianças. (Você) pode chamar a polícia pra mim? Tô correndo risco de morte”.


ree

A mensagem havia sido escrita pela mulher, de 23 anos, mantida em cárcere privado. Ela escreveu em um papel que foi dobrado e preso com um elástico em um objeto mais pesado, para que pudesse ser arremessado por por cima do muro e chegasse a alguma pessoa que tivesse condições e boa vontade de ajudá-la a se livrar da prisão.


ree

A Polícia Militar paulista informou ao G1 que o marido violento, de 64 anos, teria feito ameaças à esposa, inclusive afirmando que iria matá-la quando retornasse do trabalho. Ela temia por sua própria vida e pelas vidas das filhas, uma criança de 2 e outra de 7 anos, que estavam presas com ela.


ree

Para evitar a fuga da esposa com os filhos e a fim de manter os olhos da vizinhança longe de sua casa, o marido violento construiu um muro alto, com câmeras espalhadas por dentro e por fora da casa, além de grades nas portas e janelas.


ree

Após ser resgatada, a mulher disse que estava presa há tanto anos, que chegou a perder a noção do tempo. A polícia prendeu o homem em flagrante, no trabalho dele. Para o delegado, o marido justificou que tinha muito ciúmes da esposa. Ele vai responder por cárcere privado.


ree

Da redação

Comentários


bottom of page