Trabalhadores da BBF fecham rodovia em protesto contra a invasão de fazendas de dendê
- Folha Notícias
- 4 de jul.
- 1 min de leitura
Isso, no primeiro fim de semana das férias

Dezenas de trabalhadores do ramo do dendê fecharam a rodovia PA-252, na altura do Km 4, próximo a Concórdia do Pará, em protesto contra a invasão de cinco fazendas de cultivo da palma, de propriedade da BBF.

De acordo com o Marcelo Ferreira Sales, presidente da Feterpa-To (Federação dos Empregados Rurais dos Estados do Pará e Tocantins), os invasores se apossaram das fazendas Bernadete, Santa Clara, Muniz, Minas Gerais e Santa Júlia, localizadas nos municípios de Acará, Concórdia e Bujaru. Com isso, pelo menos 900 empregados foram demitidos que, somados aos números de outras fazendas invadidas, totalizam mais de 1.500 demissões.
Marcelo Sales informou que o movimento espera uma resposta do governo estadual, no sentido de desocupar a fazenda, devolver ao legítimo dono, que seria a BBF, para que os empregados possam retornar ao trabalho.
O sindicalista disse ainda que o protesto é por tempo indeterminado. No Batalhão da Polícia Militar sediado em Tomé-Açu, no entanto, a informação é que os militares já foram informados e estariam no local.
Da redação








Comentários