Tomé-Açu no maior evento de turismo da América Latina
- Folha Notícias
- 21 de abr.
- 2 min de leitura
Com a Rota da Imigração Japonesa

Tomé-Açu participou, em São Paulo, da World Travel Market (WTM) Latin America, o maior evento de turismo da América Latina e Caribe, que reúne profissionais do setor de viagens e turismo de todo mundo. Isso inclui agências de viagens, operadores turísticos, hotéis, companhias aéreas, destinos turísticos, empresas de tecnologia para o setor, entre outros.

A Rota da Imigração Japonesa foi apresentada no estande do Sebrae. No espaço, foram apresentados as cinco rotas que estão sendo trabalhadas pelo Sebrae, por serem aquelas que estão preparadas para receber turistas internacionais, como a rota tomeaçuense.
Segundo o analista técnico do Sebrae no Pará, Péricles Diniz, o evento foi uma oportunidade de reforçar o Pará como um destino turístico importante. Os roteiros fazem parte do programa Sebrae pelo Turismo e estão alinhados às propostas da instituição para a Conferência do Clima da ONU, a COP30, que será realizada em Belém, em novembro deste ano.
“O objetivo é mostrar essas rotas aqui, depois, o cliente é atendido pelas agências de viagem, justamente para mostrar e tentar consolidar a venda”, explicou. “Estamos tentando atrair operadores de turismo de outras regiões do Brasil, até de outros países do mundo, para que a gente tenha sucesso na venda dessas rotas. O Sebrae não faz venda de rota. A gente apoia as empresas para vender essas rotas para outras empresas e para os turistas em geral.”
Participaram da Feira, quatro empresas paraenses : Kayré Turismo, e GlTour Turismo, de Belém; Vivências Mironga , de Soure e Narmy Turismo, de Castanhal. As demais rotas são: Rota do Chocolate da Amazônia – No Caminho das Ilhas – Belém; Rota do Búfalo Marajoara – O Rei da Ilha – Soure e Salvaterra; Rota Amazônia Azul – Augusto Corrêa, Bragança e Salinópolis; e Rota Tempo das Águas – Santarém.
Fonte: Sebrae
Komentar