PCC planejava resgatar Marcola, mas a Polícia Federal soube antes e prendeu 11
- Folha Notícias
- 10 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Ação aconteceu em 6 cidades do Distrito Federal, São Paulo e Mato Grosso do Sul

Desde a madrugada desta quarta-feira (10) a Polícia Federal e o Departamento Penitenciário Nacional estão nas ruas de Brasília, São Paulo e Porto Velho para prender os envolvidos no plano de resgate de líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital), na operação denominada “Anjos da Guarda”.

O objetivo da organização era resgatar, entre outros, Marcos Williams Herbas, o Marcola, apontado como a principal liderança do PCC, que está preso na Penitenciária Federal de Rondônia, para onde foi transferido em março deste ano.
A comunicação entre os presos e os membros da organização que estavam em liberdade era feita por advogados. Eram eles que transmitiam as ordens e orientações do comando, de dentro da penitenciária, para os criminosos envolvidos no resgate.

A Polícia Federal informou que 80 policiais federais participaram da operação. Eles cumpriram 11 mandados de prisão preventiva e 13 mandados de busca e apreensão em Brasília, e também nos municípios de Campo Grande e Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul; e nas cidades de São Paulo, Santos e Presidente Prudente, no estado de São Paulo.

Ainda de acordo com a PF, há indícios de que os criminosos planejavam sequestrar autoridades ligadas ao Poder Judiciário para negociar soltura de criminosos.
A operação “Anjos da Guarda” foi assim batizada em referência aos agentes da PF que se esforçam e arriscam suas vidas para garantir que a sociedade esteja livre desses criminosos.

Da redação
Comentários