top of page
Logo FNN

Parceria entre BBF e Vivo vai ampliar sinal de internet em Tomé-Açu e região

  • Foto do escritor: Folha Notícias
    Folha Notícias
  • 26 de nov. de 2022
  • 2 min de leitura

Serão instaladas 23 torres com tecnologia 4G até março de 2024

ree

A operadora Vivo, por meio da sua marca proprietária, e a Telefônica Brasil estão firmando uma parceria com a empresa de agronegócio Brasil BioFuels, a BBF, para ampliar o acesso a internet móvel e a outras soluções baseadas em Internet das Coisas, com foco na região nordeste do Pará.


ree

O projeto deve ampliar a cobertura 4G em uma área de cerca de 1,7 mil quilômetros quadrados de área agrícola, incluindo em sua infraestrutura redes Narrow Band IoT (NB-IoT) e Long Term Evolution for Machines (LTE-M). A ideia é avançar no processo de automação nessa regiões para, entre outras vantagens, rastrear a frota logística, a origem dos frutos, monitorar o clima e ajudar no armazenamento de dados em nuvem.

Por consequência, a parceria deve beneficiar habitantes que residem no entorno das operações da BBF (são cerca de 56 mil hectares de palma plantados pela empresa no estado do Pará), abrindo a oportunidade de acesso mais rápido e estável à internet móvel.


ree

Na prática, o projeto prevê a instalação de 23 torres com tecnologia 4G até março de 2024 —a primeira já deve ser ativada no município do Acará, com previsão de início de operações já em dezembro desse ano.

Até o final do projeto, deve ser contemplados também os municípios de Abaetetuba, Moju, Igarape-Miri, Concórdia do Pará, Tomé-Açu, Tailândia, Barcarena, Aurora do Pará, São Domingos do Capim e Bujaru. A BBF mantém a operação em cinco dessas localidades com o cultivo da palma de óleo e com operação agroindustrial.


ree

O projeto visa ainda melhorar a comunicação entre os colaboradores da BBF que atuam na atividade agrícola, além de atualizar o controle operacional e aumentar a eficiência dos processos com gestão em tempo real. A BBF ficará a cargo do investimento e gestão do projeto, enquanto a Vivo implantará toda a infraestrutura.

“Priorizamos levar às empresas, como é o caso da BBF, um amplo ecossistema de inovação ao agronegócio, que além da conectividade embarca soluções inteligentes e relevantes, que de fato ajudam a resolver os desafios de automatização do campo e de processos agroindustriais. Todos os projetos são integrados em plataformas exclusivas de gestão, com foco no aumento da produtividade com menor custo operacional e otimização de recursos”, disse o vice-presidente B2B da Vivo, Alex Salgado, em nota de divulgação do projeto.

Publicação original: site tudocelular.com

Comentários


bottom of page