top of page
Logo FNN

O novo 'Mangueirão' e a seleção brasileira na reabertura

  • Foto do escritor: Folha Notícias
    Folha Notícias
  • 16 de mar. de 2022
  • 3 min de leitura

Confira a entrevista com Juninho Paulista, coordenador de seleções da CBF

ree

O governador Helder Barbalho reuniu ontem, terça-feira (15), com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para tratar da reabertura do novo “Mangueirão”, quando tratou também do agendamento de um jogo oficial da Seleção Brasileira de futebol masculina para celebrar o evento.

O encontro foi realizado na sede da Confederação, no Rio de Janeiro. Na oportunidade o governador detalhou o andamento das obras de reconstrução e modernização do estádio. O equipamento está com mais de 50% das obras já realizadas e com previsão de reabertura para o mês de setembro deste ano.

ree
Mulheres resgatadas e homens violentos presos: conheça o resultado da Operação Resguardo, de combate à violência contra a mulher. https://bit.ly/3CN3ptZ

O chefe do Poder Executivo Estadual ponderou que a presença da Seleção Brasileira de futebol masculina contempla todo esforço realizado pelos paraenses para modernização do estádio. Helder Barbalho também adiantou que na rodada de reabertura do Mangueirão estará, também, o maior clássico da Amazônia: o RexPa.

ree
Como está a saúde dos seus rins? Médica fala dos cuidados e sobre exames laboratoriais de baixo custo que ajudam a saber o estado do órgão. https://bit.ly/3sZyqaW

CBF afirma que modernizará Centro de Treinamento do Mangueirão

Durante a reunião, o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, reafirmou que é um compromisso da Instituição a modernização do Centro de Treinamento que funciona em anexo ao Mangueirão. “Sendo parte do projeto legado da FIFA, foi o primeiro centro construído e que precisa de melhorias. A própria verba deste legado é que vai contribuir para que o centro seja modernizado”, relatou o presidente da CBF.

ree
O açaí de Tomé-Açu cuidando da beleza das cariocas. Veja em: https://bit.ly/3tED7G4

O coordenador de seleções da CBF, Juninho Paulista, ressaltou que a modernização do Estádio Mangueirão recoloca o Pará na rota de eventos internacionais e jogos das seleções. Juninho também confirmou que a CBF está auxiliando o Estado com orientações técnicas para a modernização do Mangueirão. Assista ao vídeo:

Padrão FIFA

Com mais de 40 anos de existência, há mais de 20, o maior estádio paraense não recebia grandes obras de intervenção para manutenção e modernização da estrutura. Por conta das obras, a última partida no estádio foi no dia 24 de fevereiro de 2021, Remo 2 x 1 Brasiliense-DF, pela final da Copa Verde referente ao ano de 2020.

ree
Senado vota seis projetos a favor das mulheres e um cria linha de crédito especial para as empreendedoras: bit.ly/3HTZP2b

Iniciadas em fevereiro de 2021, além de garantir segurança aos torcedores e trabalhadores do espaço, um dos principais benefícios da reforma será a ampliação da capacidade para receber o público que vai passar de 35 para 51 mil espectadores. Antes, o espaço permitia no máximo 45 mil.

O projeto atende a todos os padrões exigidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para grandes e importantes eventos de nível nacional e internacional, com segurança, conforto e funcionalidade, além de poder receber shows, eventos, congressos e outras atividades, que o tornarão uma verdadeira arena multiuso e palco de grandes eventos.

Caso Tassila Kenha. Em audiência na Justiça, o comerciante Gilvan Pinheiro nega o crime, mas juiz mantém a prisão do acusado. https://bit.ly/3i9DgMG

Para melhorar o acesso e entrada de torcedores, novas bilheterias e catracas estão sendo criadas em todo o entorno - passando de 48 para 56 catracas, além da revisão de toda a parte de acessibilidade, como a colocação de rampas exclusivas para o acesso ao nível das cadeiras de forma mais segura e confortável. Os elevadores existentes serão trocados por novos e os acessos (que ligam o espaço intermediário até as arquibancadas), também serão ampliados e suas inclinações reduzidas para atender às exigências de segurança e de acessibilidade. O novo Mangueirão contará ainda com 10 rampas de acesso (antes eram duas).

O custo total dos investimentos é de R$ 146 milhões, de recursos próprios do Estado.


Comentários


bottom of page