top of page
Logo FNN

Novo Mangueirão será entregue 1 mês antes do previsto

  • Foto do escritor: Folha Notícias
    Folha Notícias
  • 22 de jul. de 2022
  • 2 min de leitura

Remo e Paysandu poderão jogar partidas da série C no novo estádio

ree

O Governador Hélder Barbalho confirmou que o Mangueirão será entregue em 30 de agosto, um mês antes da data anunciada no início das obras de reconstrução do novo estádio.


ree

Hélder garantiu que as obras já atingiram 84% do total da reforma prevista e que Paysandu e Remo poderão realizar jogos da série C do Campeonato Brasileiro, a partir do mês de setembro, se os dois ou um dos doi avançar de fase.



"Já em setembro, Remo e Paysandu poderão estar disputando a Série C aqui, além também da disponibilidade do estádio para as demais agremiações, para o esporte amador e o atletismo do nosso estado", disse o governador.


ree

Padrão FIFA

Com mais de 40 anos de existência, há mais de 20, o maior estádio paraense não recebia grandes obras de intervenção para manutenção e modernização da estrutura. Por conta das obras, a última partida no estádio foi no dia 24 de fevereiro de 2021, Remo 2 x 1 Brasiliense-DF, pela final da Copa Verde referente ao ano de 2020.


ree

Iniciadas em fevereiro de 2021, além de garantir segurança aos torcedores e trabalhadores do espaço, um dos principais benefícios da reforma será a ampliação da capacidade para receber o público que vai passar de 35 para 51 mil espectadores. Antes, o espaço permitia no máximo 45 mil.


ree

O projeto atende a todos os padrões exigidos pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para grandes e importantes eventos de nível nacional e internacional, com segurança, conforto e funcionalidade, além de poder receber shows, eventos, congressos e outras atividades, que o tornarão uma verdadeira arena multiuso e palco de grandes eventos.


ree

Para melhorar o acesso e entrada de torcedores, novas bilheterias e catracas estão sendo criadas em todo o entorno - passando de 48 para 56 catracas, além da revisão de toda a parte de acessibilidade, como a colocação de rampas exclusivas para o acesso ao nível das cadeiras de forma mais segura e confortável. Os elevadores existentes serão trocados por novos e os acessos (que ligam o espaço intermediário até as arquibancadas), também serão ampliados e suas inclinações reduzidas para atender às exigências de segurança e de acessibilidade. O novo Mangueirão contará ainda com 10 rampas de acesso (antes eram duas).


ree

O custo total dos investimentos é de R$ 146 milhões, de recursos próprios do Estado.

Da redação


Comentários


bottom of page