top of page
Logo FNN

Tomé-Açu tem destaque negativo na 'Folha de São Paulo'

  • Foto do escritor: Folha Notícias
    Folha Notícias
  • 5 de set. de 2024
  • 1 min de leitura

Como uma das piores administrações municipais do Brasil

ree

O jornal Folha de São Paulo, edição da última terça-feira (3), apresentou um estudo baseado em números oficiais, demonstrando que Tomé-Açu tem um dos piores prefeitos do Brasil.

De acordo com o jornal, "Tomé-Açu está entre os piores municípios, quando se trata de gestão eficiente de prefeituras.  Se fosse a avaliação final em uma escola, o prefeito Carlos da Vila Nova (MDB) teria sido reprovado, devido as notas vermelhas. Em outras palavras, Tomé-Açu é uma cidade que se destaca por não oferecer serviços essenciais de qualidade à população. Gasta muito mal".

O blog regional Ver-O-Fato repercutiu a reportagem e destacou que "a informação consta no Ranking de Eficiência dos Municípios – Folha (REM-F), que foi divulgado na última terça-feira (3) e abrange 5.276 municípios brasileiros, ou 95% do total.

            O índice atingido por Tomé-Açu foi de 0,407, ficando na  5.069° posição. Essa nota colocou a gestão “Carlos Vieira” entre as 200 piores administrações municipais do Brasil Segundo o ranking nacional de eficiência, a gestão municipal demonstrou uma notável incompetência em gerenciar os recursos pagos pelo contribuinte e não conseguiu fornecer saúde, educação e saneamento de forma eficaz".


SAÚDE

      Segundo os dados do jornal paulista, os números pioram quando se analisa o índice referente à saúde. Neste quesito, o prefeito Carlos da Vila Nova foi reprovado com notas muito baixas: tirou a nota 0,247, ou seja, ‘município ineficiente’, ficando na posição 5.178°. Com essa nota, o prefeito levou Tomé-Açu para os 98 piores municípios na gestão da saúde do Brasil.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura, mas não obteve retorno.

Comentários


bottom of page