Chocolate com cacau de Tomé-Açu virou moda na Páscoa
- Folha Notícias
- 28 de mar. de 2024
- 1 min de leitura
Graças ao selo de Indicação Geográfica

Os produtores de cacau de Tomé-Açu estão sendo agraciados com a preferência, por parte do mercado, por chocolates com Indicação Geográfica (IG), graças ao selo de qualidade do cacau de Tomé-Açu, que foi reconhecido pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). A IG, conforme o Sebrae, garante amêndoas de alta qualidade, reputação e tradição no cultivo e manejo. O mercado de chocolates especiais para a Páscoa de 2024 virou moda.

Para o diretor superintendente do Sebrae Pará, Rubens Magno, o cacau paraense tem tradição e qualidade que o tornam um tesouro único! “Em especial o cacau de Tomé-Açu, com sua merecida Indicação Geográfica – a primeira do nosso estado, que nós trabalhamos em parceria com os produtores e diversas entidades, para que fosse garantida. Uma homenagem ao verdadeiro sabor da nossa terra. Viva o cacau paraense”, disse.

No Brasil, existem somente 4 associações reconhecidas pelo INPI, que detém indicação geográfica do cacau. A de Tomé-Açu, uma localizada no Sul da Bahia, uma em Rondônia e outra em Linhares (ES).









Comentários