Bolsa para professores, no Japão
- Folha Notícias
- 10 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Candidatos devem ter 5 anos de experiência no magistério

O Governo do Japão através do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia (MEXT) está oferecendo bolsas de estudo para brasileiros, em universidades japonesas. As inscrições podem ser feitas no Consulado do Japão, em Belém, somente para candidatos residentes nos estados do Pará, Maranhão, Piauí e Amapá. Os residentes nos demais Estados deverão entrar em contato com a Representação Consular de sua região. Acesse também o site https://www.studyinjapan.go.jp/en/planning/scholarship/application/examination.html#1 onde consta a lista das universidades e provas escritas dos anos anteriores.
Verifique no site https://www.br.emb-japan.go.jp/itpr_pt/bolsas_programas.html algumas informações sobre as bolsas de estudo do Ministério da Educação do Japão.

Bolsa para Professores:
Essa Bolsa é oferecida a professores e educadores do ensino fundamental e médio, com o objetivo de realizar pesquisas nas áreas relacionadas à educação, numa universidade japonesa. O curso tem duração de 1 ano e 6 meses e os candidatos devem possuir domínio do inglês e cinco (5) anos de experiência na profissão. As inscrições para participar vão até 15 de fevereiro de 2022.
Para saber mais sobre o Regulamento e quais documentos são necessários, clique aqui

Cultura e Língua Japonesa para descendente de japoneses das Américas Central e Sul - Inscrições: 17 de janeiro a 15 de fevereiro de 2022. Esse curso de aprimoramento da língua e cultura japonesa é destinado a estudantes universitários de qualquer área, descendentes de japoneses (Nikkei), que tenham no mínimo um ano de estudo da língua japonesa. Para acessar o regulamento e saber quais documentos necessários - clique aqui.
Mostra de cinema japonesa - saiba mais em https://bit.ly/35SemxX
Gostou da notícia? Curta e deixe um comentário. Inscreva-se para ficar sabendo primeiro.








Comentários