top of page
Logo FNN

Bandidos estão agindo dentro dos ônibus dando ‘chiclete com sonífero’ às vítimas

  • Foto do escritor: Folha Notícias
    Folha Notícias
  • 12 de ago. de 2022
  • 2 min de leitura

As principais vítimas tem sido os idosos

ree

Se você for andar de ônibus em Belém, não aceite gentilezas de desconhecidos, pois os bandidos estão usando chicletes e bombons para fazer as vítimas dormirem e serem roubadas. Principalmente, idosos.


ree

Quatro vítimas relataram à polícia que foram abordadas, enquanto viajavam dentro de coletivos. Todos contaram que se tratava de uma mulher de meia idade, simpática e amável. Ela puxa conversa como se nada quisesse e, alguns minutos depois, pega chicletes ou bombons dentro da bolsa e passa a mastigá-los.



A seguir ela oferece ao interlocutor e até insiste, até ele aceitar. Ao colocar na boca, a pessoa passa a ficar sonolento até cair no sono ou passar mal. Aí, então, o trabalho da bandida fica mais fácil.


ree

O jornal O Liberal relatou o caso de uma idosa que apanhou o ônibus próximo da Praça do Relógio. A moça simpática sentou ao lado dela e começou a conversar com ela. Em instantes, a golpista pegou alguns bombons da bolsa e ofereceu um para a mulher que, prontamente, aceitou.


ree

A viagem prosseguiu e o ônibus passava o bairro de Águas Brancas, em Ananindeua, quando a idosa começou a passar mal. Ela desceu do veículo e foi acompanhada pela loira do bombons, que a vítima não conhecia, mas que se ofereceu para prestar ajuda.

A idosa contou aos policiais que a loira a fez entrar em um carro vermelho e que a levou para a casa. Lá, a bandida colocou a mulher para dormir e ao perceber que não havia mais ninguém na residência, levou dinheiro, televisão, celular e vários outros objetos.



Quando um dos netos chegou ao local e percebeu que algo estava errado, ligou para a polícia, mas a loira já havia ido embora. Ele rapidamente entrou na casa da avó e a encontrou em sono profundo. Após acordar, a idosa explicou o que tinha acontecido e foi até a delegacia do conjunto Júlio Sefer para registrar o caso.


ree

O neto ainda conseguiu imagens de câmeras de segurança que mostram a avó dele, acompanhada da golpista, entrando no carro vermelho. Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Da redação

Comentários


bottom of page