Trabalhadores do dendê liberam estrada, mas ameaçam interditá-la na segunda-feira
- Folha Notícias
- 5 de jul.
- 1 min de leitura
Eles exigem a desocupação de áreas invadidas

Os trabalhadores da BBF (Brasil BioFuels) que fecharam ontem (4/6) a rodovia PA-252, próximo a Concórdia do Pará, chegaram a um acordo com a Polícia Militar, que esteve presente no local da mobilização, e decidiram liberar o trânsito no trecho.
Durante o protesto, alguns caminhoneiros tentaram furar o bloqueio, ameaçando atropelar os manifestantes. Foram momentos de tensão que quase leva à tragédia.

O tráfego de veículos, especialmente de caminhões que estavam parados há quase 24 horas, aliviou o congestionamento que chegou a alguns quilômetros nos dois sentidos da manifestação.
Os manifestantes concordaram em dar uma trégua até segunda-feira, 7 de julho, ao meio-dia, aguardando que as autoridades estaduais tomem providências quanto à retomada das áreas invadidas de cultivo de dendê, de propriedade da BBF. Segundo os trabalhadores, os empregos deles estão ameaçados.
Conforme nota emitida pelos trabalhadores, se "nenhuma medida concreta seja adotada até segunda-feira ao meio dia, a manifestação será retomada com mais força e participação de um número maior de funcionários".
Comentários