Mangueirinho passa por obras para o torneio pré-olímpico de basquete feminino
- Folha Notícias
- 31 de jan. de 2024
- 1 min de leitura
Pintura, refrigeração e reconstrução do piso são os principais serviços da reforma
As obras de readequação do "Mangueirinho", para receber o pré-olímpico de Basquete Feminino, está em reta final. O torneio, que ocorre entre os dias 8 e 11 de fevereiro, contará com diversas seleções buscando vaga nas Olimpíadas de Paris 2024.
Essa será a primeira vez que o torneio acontece no Brasil. Por isso, para receber ainda melhor os atletas, comissões técnicas e os torcedores, a Arena Guilherme Paraense recebe serviços de pintura, melhora no sistema de refrigeração e um novo piso oficial, totalmente reconstruído.
“Estamos a todo vapor para entregar esse importante equipamento público. Após o sucesso que será o pré-olímpico, nossa Arena voltará a ter plenas condições de receber atividades esportivas de várias modalidades", explica o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Cássio Andrade.
O Mangueirinho
A Arena Guilherme Paraense (o Mangueirinho), tem capacidade para receber mais de 11 mil pessoas e conta com acessibilidade, com rampas, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, vestiários e espaço reservado na arquibancada. Tem bares, restaurantes, banheiros, dois elevadores e oito cabines de imprensa.
O pré-olímpico de basquete feminino
O pré-olímpico de basquete feminino será realizado pela primeira vez no Brasil, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, em Belém, na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), quando quatro seleções disputam duas vagas para as olimpíadas de Paris 2024. Na capital paraense, Austrália, Alemanha, Brasil e Sérvia entrarão em disputa.
Comments